Topo

Esporte


Escócia abre 3 x 0, mas Argentina busca empate e ainda pode se classificar

19/06/2019 18h58

PARIS (Reuters) - A Escócia foi eliminada da Copa do Mundo de futebol feminino nesta quarta-feira, depois de a Argentina se recuperar de uma desvantagem de 3 x 0 para garantir o empate em 3 x 3, com um gol marcado no último suspiro, em pênalti cobrado duas vezes, após dramática intervenção do árbitro de vídeo (VAR).

As escocesas precisavam da vitória para manter a possibilidade de classificação, possuíam uma vantagem confortável e o triunfo quase garantido até os 25 minutos do segundo tempo, com 3 x 0 no placar, após gols de Kim Little, Jennie Beattie e Erin Cuthbert.

Depois de a Argentina colocar Dalila Ippolito e Milagros Menéndez em campo na etapa final, porém, o então fraco ataque sul-americano aparentou ter se rejuvenescido --e tudo mudou.

Menéndez marcou o primeiro com assistência de Ippolito, e na sequência Florencia Bonsegundo finalizou de fora da área para diminuir ainda mais a vantagem da Escócia.

Aos 42 minutos, uma revisão do VAR confirmou que Aldana Cometti sofreu pênalti, mas a cobrança de Bonsegundo foi defendida pela goleira Lee Alexander. A juíza, entretanto, voltou a consultar o VAR e ordenou que o pênalti fosse cobrado novamente, pois Alexander havia se adiantado.

Na segunda cobrança, Bonsegundo não desperdiçou e empatou o jogo em 3 x 3, eliminando a Escócia na lanterna do grupo D e mantendo pequena chance de classificação para a Argentina, que ainda pode ser uma das melhores terceiras colocadas.

(Reportagem de John Irish)

Mais Esporte