Topo

Liverpool vence Fulham com gol de Mané e volta à liderança do Inglês

17/03/2019 16h55

(Reuters) - Sadio Mané marcou um gol e foi fundamental em outro na vitória que recolocou o Liverpool na liderança do Campeonato Inglês, sobre o Fulham, neste domingo, por 2 x 1.

Mané marcou o primeiro aos 26 minutos, mas Ryan Babel empatou no segundo tempo após erro de Virgil van Dijk. James Milner, que veio do banco, fez o gol da vitória aos 36 minutos da etapa final, de pênalti.

O técnico Juergen Klopp ficou muito satisfeito com o resultado e com a capacidade da equipe de superar as dificuldades, em um jogo que pode ser crucial para os planos do clube de conquistar o título inglês pela primeira vez desde 1990.

“Começamos muito bem, e fizemos muitas coisas boas, mas perdemos um pouco do ritmo no meio da partida”, disse. “Não sou o técnico mais experiente e tenho problemas similares após jogos da Liga dos Campeões.”

“O primeiro tempo foi um pouco feio. No segundo tempo, poderíamos ter decidido a partida quando estava 1 x 0. Se você não mata, essas coisas podem acontecer. Eles mereceram um gol, mas merecemos os três pontos. Foi uma tarde brilhante”, acrescentou.

O Liverpool tem agora 76 pontos em 31 jogos, dois a mais que o Manchester City, atual campeão, que disputou uma partida a menos. O Fulham está com apenas 17 pontos e tem uma missão muito difícil para evitar o rebaixamento.