Topo

United voltará a enfrentar Messi nas quartas de final da Liga dos Campeões

15/03/2019 14h17

Por Brian Homewood

NYON (Reuters) - O Barcelona se encontrará com o Manchester United nas quartas de final da Liga dos Campeões, uma repetição das edições de 2009 e 2011, vencidas pelos catalães com ajuda de gols de Lionel Messi.

O Manchester City enfrenta o Tottenham Hotspur em um confronto exclusivamente inglês, seu primeiro na Europa, e a Juventus de Cristiano Ronaldo encara o Ajax, que voltou às quartas de final do torneio depois de uma ausência de 16 anos.

O Liverpool, o quarto representante inglês, enfrenta o Porto, uma reprise das oitavas de final do ano passado que venceu pelo placar agregado de 5 x 0.

Nos pares da semifinal, Tottenham ou City confronta Ajax ou Juventus, e Manchester United ou Barcelona se bate com Liverpool ou Porto.

O sorteio não teve nem Bayern de Munique nem Real Madrid no páreo, a primeira vez em que os dois gigantes europeus se ausentam desta fase do torneio desde a edição da temporada 2005-2006.

O Barcelona, que está nas quartas de final pela 12ª temporada seguida, viajará para a partida de ida, já que a Uefa inverteu a ordem para evitar que o jogo do United em casa se choque com o do Manchester City, que recebe o Spurs na partida de volta.

O Ajax, antiga potência europeia que sofre para competir financeiramente com times de ligas maiores, eliminou o Real Madrid nas oitavas de final, e seu embate com a Juventus repetirá a final de 1996, que o clube italiano venceu nos pênaltis.

Os dois também se enfrentaram na decisão da antiga Copa Europeia em 1973, que os holandeses venceram por 1 x 0.

"Não estou feliz nem triste. O Ajax eliminou o Madrid, então não são brincadeira", disse o diretor da Juventus, Pavel Nedved. "Gostei muito deles contra o Madrid, então teremos que ser muito cautelosos. Teremos que enfrentar o Ajax com grande comprometimento: espero dois grandes jogos."

Surpreendentemente, a Juventus está invicta em seus últimos dez encontros com o Ajax, e venceu cinco dos últimos seis.