Topo

Após corte de Filipe Luís, Alex Telles é convocado para amistosos da seleção

15/03/2019 18h09

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O lateral-esquerdo Alex Telles, do Porto, foi convocado para os amistosos da seleção brasileira neste mês contra Panamá e República Tcheca após o corte de Filipe Luís, do Atlético de Madri, por causa de uma lesão na panturrilha esquerda, informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira.

O técnico Tite já tinha perdido o atacante Vinicius Jr para os amistosos e chamou David Neres para sua vaga no ataque.

“Aguardamos por uma evolução que permitisse ao Filipe Luís participar dos treinos e de pelo menos um dos jogos do próximo período. Como chegamos a um momento-chave, de definição, e o atleta ainda não retornou aos treinamentos com o grupo do Atlético de Madrid, optamos em conjunto pela desconvocação", explicou o preparador físico da seleção Fábio Mahseredjian.

Tite ampliou para 44 os nomes convocados após a Copa do Mundo, 20 desses chamados pela primeira vez pela atual comissão técnica.

A seleção brasileira se apresenta a partir deste domingo (17) no Porto, norte de Portugal, local do jogo contra o Panamá no dia 23. Três dias depois, o Brasil jogará contra a República Tcheca, em Praga. Os jogos servem de preparação para a Copa América deste ano, que será disputada no Brasil.

(Por Rodrigo Viga Gaier)