Uefa investigará Neymar por crítica ao VAR após derrota do PSG
(Reuters) - Neymar, atacante do Paris St Germain, será investigado pela Uefa por criticar duramente a tecnologia do árbitro de vídeo (VAR) após seu time ser eliminado da Liga dos Campeões pelo Manchester United na semana passada, disse a entidade organizadora do futebol europeu nesta quarta-feira.
O brasileiro, atualmente contundido, ficou furioso com um pênalti tardio marcado a favor do United na partida de volta das oitavas de final em Paris que causou a eliminação do PSG, e mais tarde classificou o sistema como uma "desgraça".
"Uma investigação disciplinar ligada aos comentários do jogador Neymar, do PSG, foi iniciada com base no Artigo 31(3) das Regulamentações Disciplinares da Uefa", informou a entidade.
"Informações a respeito desta investigação serão disponibilizadas no devido momento", acrescentou no comunicado.
O United, que havia perdido a partida de ida em Old Trafford por 2 x 0, recebeu o pênalti já nos acréscimos devido a um toque de mão de Presnel Kimpembe visto na consulta do árbitro ao VAR.
Marcus Rashford manteve a calma e selou uma vitória de 3 x 1 que bastou para os visitantes avançarem, já que os gols fora de casa superaram o placar agregado de 3 x 3.
Neymar perdeu os dois jogos por ter machucado o pé em janeiro.
(Por Shrivathsa Sridhar)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.