Topo

Messi brilha, Barça goleia Lyon e se classifica na Liga dos Campeões

13/03/2019 20h44

BARCELONA (Reuters) - Lionel Messi marcou dois gols, deu assistência para mais dois e o Barcelona alcançou as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa com estilo, esmagando o Olympique de Lyon por 5 x 1 em casa nesta quarta-feira.

Capitão do Barça, Messi abriu o placar em um pênalti cobrado com uma cavadinha aos 17 minutos do primeiro tempo, após Luis Suárez sofrer falta dentro da área, colocando seu time à frente no confronto após um jogo de ida sem gols na França.

Suárez, então, fintou o goleiro do Lyon, Anthony Lopes, para dar um passe perfeito ao desmarcado Philippe Coutinho, que empurrou para um gol vazio e dobrou a vantagem do Barcelona, ainda que o Lyon tenha voltado à disputa no segundo tempo, com gol de Lucas Tousart.

Messi, porém, logo acabou com qualquer esperança de uma improvável reação dos franceses, penetrando pela defesa para marcar mais um aos 33 minutos da etapa final, antes de brincar com a zaga do Lyon mais duas vezes e dar passes para Gerard Piqué e Ousmane Dembélé completarem a goleada.

(Reportagem de Richard Martin)