Hat-trick de Cristiano Ronaldo leva Juventus às quartas da Liga dos Campeões
TURIM, Itália (Reuters) - Cristiano Ronaldo anotou um hat-trick, dois gols de cabeça e um de pênalti no final do jogo, e a Juventus se recuperou de uma derrota por 2 x 0 na primeira partida para vencer o Atlético de Madri por 3 x 0 na volta e alcançar as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa nesta terça-feira.
Com o Atlético se fechando na defesa, Ronaldo fez o avanço inicial crucial aos 27 minutos do primeiro tempo, quando subiu para marcar de cabeça após cruzamento de Federico Bernardeschi na segunda trave.
O jogador de 34 anos igualou o marcador agregado das oitavas de final três minutos após o intervalo, com outro gol de cabeça, desta vez em cruzamento de João Cancelo.
Com quatro minutos para o fim do jogo, Bernardeschi invadiu a área do Atlético e foi empurrado pelas costas por Angel Correa, com Ronaldo cobrando e convertendo o pênalti, para delírio da torcida da Juve e classificação da equipe de Turim.
Este foi o oitavo hat-trick do português na Liga dos Campeões, igualando-se a Lionel Messi, do Barcelona. O ex-jogador do Real Madrid também aumentou sua escrita contra o Atlético para 25 gols em 33 jogos de todas as competições.
A Juventus ainda teve um gol anulado aos quatro minutos do primeiro tempo, em lance em que o defensor Giorgio Chiellini, em seu 500º jogo pelos campeões italianos, mandou para a rede, mas o juiz marcou falta de Ronaldo sobre o goleiro Jan Oblak.
Os visitantes não conseguiram dar um chute sequer ao gol, pagando o preço por um esquema ultracauteloso do técnico Diego Simeone no confronto das oitavas.
(Por Brian Homewood)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.