Barça deve aprender com eliminações de PSG e Real Madrid, diz Valverde
BARCELONA (Reuters) - O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, disse que seu time será muito cuidadoso com o Olympique de Lyon na partida decisiva da Liga dos Campeões na quarta-feira, depois que o Real Madrid e o Paris Saint-Germain sofreram eliminações inesperadas na competição depois de reviravoltas em partidas de volta.
Após um empate sem gols na partida de ida das oitavas de final, o Barça precisa derrotar os franceses no Camp Nou para avançar às quartas de final de um torneio no qual vêm decepcionando desde que conquistou o título pela última vez em 2015.
Os catalães são os francos favoritos no jogo e têm um histórico impressionante de vitórias em casa na Liga dos Campeões, mantendo-se invictos em seu estádio na competição desde que perderam para o Bayern de Munique em 2013.
Mas Valverde disse que o time precisa estar ainda mais atento depois de ver o Real Madrid perder de 4 x 1 para o Ajax em casa após vencer a partida de ida e de o PSG desmoronar diante do Manchester United.
"O fato de que times como Real Madrid e PSG foram eliminados é importante, e teremos que tomar cuidado com isso no jogo, e não estamos subestimando o Lyon", disse Valverde em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira.
"Eles têm suas armas, acima de tudo o ataque e seus atacantes rápidos, e tenho certeza de que tentarão tirar o máximo disso. Normalmente eles tomam a iniciativa nos jogos, eles sabem como um gol fora de casa será importante e usarão isso".
O Barça não perde nas oitavas de final da Liga dos Campeões desde que foi eliminado pelo Liverpool em 2007, mas não passa das quartas de final desde 2015.
(Por Richard Martin)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.