PUBLICIDADE
Topo

Esporte

PSG está determinado a reagir como um campeão, diz Tuchel

11/03/2019 15h59

PARIS (Reuters) - O Paris Saint-Germain precisa reagir como um campeão depois de ser eliminado da Liga dos Campeões na semana passada agora que viajará para enfrentar o Dijon e receberá o arquirrival Olympique de Marselha no Campeonato Francês, disse o técnico Thomas Tuchel nesta segunda-feira.

O PSG saiu da Liga dos Campeões por culpa do saldo de gols fora de casa após uma derrota de 3 x 1 em casa para o Manchester United, depois de ter conquistado uma vitória de 2 x 0 em Old Trafford.

O título da liga francesa está praticamente garantido agora que o time tem 71 pontos em 26 jogos, 14 à frente do segundo colocado Lille, que disputou duas partidas a mais.

"É da essência do esporte ser capaz de engolir coisas difíceis", disse Tuchel em uma coletiva de imprensa na véspera do confronto com o Dijon.

"O time, a equipe e eu queremos mostrar que conseguimos reagir como campeões".

Os jogadores do PSG foram recebidos pelos torcedores com frieza quando retomaram os treinamentos no sábado, quatro dias depois de se tornarem o primeiro time da competição de elite do futebol europeu a ser eliminado depois de vencer uma partida de ida por 2 x 0 no campo do rival.

O clube não contará com o meio-campista alemão Julian Draxler durante várias semanas devido a um problema muscular, nem com o atacante Edinson Cavani, que se recupera de uma lesão e foi deixado de fora do elenco.

(Por Julien Pretot) 

Esporte