Topo

Fórmula 1 dará um ponto a autor da volta mais rápida a partir desta temporada

11/03/2019 21h00

Por Alan Baldwin

LONDRES (Reuters) - A Fórmula 1 está mudando seu sistema de pontuação para dar um ponto ao piloto que fizer a volta mais rápida da corrida a partir do Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne, que abre a temporada deste ano no próximo fim de semana.

O piloto que fizer a volta mais rápida, e que dará um ponto para sua equipe no Mundial de Construtores, terá de terminar a prova entre os 10 primeiros colocados.

A FIA, entidade que gerencia a Fórmula 1, disse nesta segunda que a Formula One Strategy Group e a Comissão da F1 deram aprovação unânime à medida em uma votação eletrônica. A proposta já havia sido aprovada pelo Conselho de Esporte a Motor da FIA no dia 7 de março.

O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes e companheiro de equipe do atual campeão da categoria, o britânico Lewis Hamilton, fez a volta mais rápida em 7 das 21 corridas da temporada passada.

A F1, que fará sua milésima corrida no Grande Prêmio da China desta temporada, deu um ponto ao autor da volta mais rápida durante sua primeira década de existência entre 1950 e 1959.