PUBLICIDADE
Topo

Esporte

VAR vai ajudar árbitros da Premier League na próxima temporada, diz Guardiola

10/03/2019 12h27

(Reuters) - O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, disse esperar que o sistema de arbitragem de vídeo assistente (VAR, na sigla em inglês) elimine as controversas decisões de arbitragem na Premier League depois que seu time marcou um gol contra o Watford.

O gol de abertura do City marcado por Raheem Sterling na vitória por 3-1 gerou controvérsia depois que o árbitro Paul Tierney mudou de ideia sobre o impedimento após uma discussão com seu assistente.

"Deveria haver uma solução fácil e na próxima temporada haverá. Com o VAR, isso não será um problema, será mais justo", disse Guardiola a repórteres.

"Eu sinto muito e peço desculpas a Javi (Gracia) e ao Watford se o primeiro gol está impedido."

Outros gerentes da Premier League apoiaram a introdução do VAR, incluindo Unai Emery, do Arsenal, que sugeriu que o sistema poderia impedir que decisões cruciais para a partida seguissem um caminho errado.

Guardiola disse que a Premier League está atrás de outros países europeus que já haviam implementado o VAR em suas ligas de ponta.

"Espero que na próxima temporada, como na Europa, eles possam aceitar que instalemos o VAR nesta situação e será justo", acrescentou Guardiola.

"O Manchester City votou para instalar o VAR nesta temporada. Outros clubes não o aceitaram."

A Champions League também implementou o VAR nas oitavas-de-final da temporada e a UEFA divulgou declarações em seu site para explicar seu uso do sistema e justificar as decisões tomadas pelos árbitros nos últimos 16 jogos até o momento.

(Reportagem de Rohith Nair em Bangalore)

Esporte