VAR vai ajudar árbitros da Premier League na próxima temporada, diz Guardiola
(Reuters) - O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, disse esperar que o sistema de arbitragem de vídeo assistente (VAR, na sigla em inglês) elimine as controversas decisões de arbitragem na Premier League depois que seu time marcou um gol contra o Watford.
O gol de abertura do City marcado por Raheem Sterling na vitória por 3-1 gerou controvérsia depois que o árbitro Paul Tierney mudou de ideia sobre o impedimento após uma discussão com seu assistente.
"Deveria haver uma solução fácil e na próxima temporada haverá. Com o VAR, isso não será um problema, será mais justo", disse Guardiola a repórteres.
"Eu sinto muito e peço desculpas a Javi (Gracia) e ao Watford se o primeiro gol está impedido."
Outros gerentes da Premier League apoiaram a introdução do VAR, incluindo Unai Emery, do Arsenal, que sugeriu que o sistema poderia impedir que decisões cruciais para a partida seguissem um caminho errado.
Guardiola disse que a Premier League está atrás de outros países europeus que já haviam implementado o VAR em suas ligas de ponta.
"Espero que na próxima temporada, como na Europa, eles possam aceitar que instalemos o VAR nesta situação e será justo", acrescentou Guardiola.
"O Manchester City votou para instalar o VAR nesta temporada. Outros clubes não o aceitaram."
A Champions League também implementou o VAR nas oitavas-de-final da temporada e a UEFA divulgou declarações em seu site para explicar seu uso do sistema e justificar as decisões tomadas pelos árbitros nos últimos 16 jogos até o momento.
(Reportagem de Rohith Nair em Bangalore)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.