Topo

Kane faz seu 200º gol, mas Tottenham perde do Southampton

09/03/2019 15h35

Por Ian Chadband

LONDRES (Reuters) - O capitão da seleção inglesa Harry Kane marcou o gol número 200 da sua carreira, mas o feito foi ofuscado pelo Tottenham deixando escapar a vantagem em um jogo que dominava antes de sofrer a derrota por 2 x 1 para o Southampton, pelo Campeonato Inglês, neste sábado. 

No dia em que Jamie Vardy fez o seu 100º gol pelo Leicester, na vitória em casa por 3 x 1 sobre o Fulham, Kane teve seu próprio momento marcante no St. Mary’s --o seu 200º gol em todas as partidas por clube e seleção-- para colocar o Tottenham à frente. 

No entanto, seria um retorno infeliz para Mauricio Pochettino ao St. Mary’s, cumprindo o primeiro de dois jogos de suspensão, ao ver o seu time sofrer dois gols em cinco minutos no fim, de Yan Valery e James Ward-Prowse. 

A grande cobrança de falta de Ward-Prowse garantiu a vitória do Southampton e deixou o Tottenham em terceiro lugar com 61 pontos, 10 atrás do líder Manchester City, que recebe o Watford, ainda neste sábado, e 9 do Liverpool, que recebe o Burnley, no domingo. 

A vitória também prejudicou as esperanças do Tottenham em uma briga cada vez maior pelos quatro primeiros lugares da tabela, que valem vaga na Champions League, já que o time londrino está apenas três pontos à frente do Manchester United, que joga contra o quinto colocado Arsenal, no domingo.