PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Gol espetacular de Knockaert quebra a resistência do Crystal Palace

09/03/2019 14h25

(Reuters) - O Brighton venceu o Crystal Palace, por 2 x 1, em um dérbi local ferozmente disputado, graças a um momento de brilhantismo de Anthony Knockaert, no Selhurst Park, ajudando seu time a se afastar ainda mais da zona de rebaixamento do Campeonato Inglês. 

O francês acertou um chute espetacular de fora da área, aos 29 minutos do segundo tempo, garantindo que o Brighton vencesse os dois encontros da liga inglesa contra seus grandes rivais pela primeira vez desde a temporada 1983/84. 

Mas Knockaert teve sorte de ainda estar em campo, depois de ter recebido apenas o cartão amarelo por uma forte entrada em Luka Milivojevic, aos 28 segundos --o cartão amarelo mais rápido da Premier League em 10 anos. 

O Brighton abriu o placar, aos 19 minutos, quando Glenn Murray, 35 anos --promovido do banco de reservas depois que Florin Andone se machucou no aquecimento-- mandou para as redes, aproveitando um erro de Scott Dan ao afastar de cabeça. 

O Brighton, impressionantemente organizado na defesa pelo zagueiro Lewis Dunk, teve a infelicidade de não ter um pênalti a favor quando Dann se agarrou a Shane Duffy até o chão, mas concedeu da marca do cal, depois do intervalo, quando Davy Pröpper fez falta em Andros Townsend. 

O sempre confiável Milivojevic converteu a cobrança pela 17ª vez como jogador do Palace, mas Knockaert teve a palavra final, e o Brighton registrou duas vitórias seguidas pela primeira vez este ano para se juntar aos 33 pontos do Palace na tabela. 

Esporte