Confronto Barça-Rayo é do tipo que pode decidir título, diz Valverde
BARCELONA (Reuters) - O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, pediu a seu time que não tire o pé do acelerador quando receber o Rayo Vallecano no sábado no Campeonato Espanhol, seu primeiro jogo desde que somou vitórias consecutivas sobre o Real Madrid.
O Barça venceu suas 11 últimas disputas contra o Rayo e fez 50 gols no adversário, mas apesar de ter uma dianteira de sete pontos na liderança em relação ao rival mais próximo, o Atlético de Madri, Valverde alertou para a acomodação.
"Relaxar depois dos clássicos seria o primeiro passo para não vencer", disse o treinador em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira.
"Há alguns jogos em que todos se concentram, e outros que as pessoas levam menos a sério, e nestes jogos se pode perder ou ganhar o título. O jogo de amanhã é um deles."
"À medida que a temporada chega ao seu clímax, todo jogo fica mais duro. Faltam menos jogos e as tensões começam a se acumular quando os times estabelecem seus alvos."
O Barcelona terá um jogo crucial nas oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Olympique de Lyon quatro dias depois de enfrentar o Rayo, e um empate sem gols na França equilibrou a decisão.
Embora o Real Madrid tenha se preparado muitas vezes para jogos decisivos da Liga dos Campeões fazendo grandes alterações em sua escalação para jogos da liga, Valverde disse que não fará o mesmo, mas que está aberto a poupar um ou dois dos jogadores que costuma convocar.
"É possível haver algumas mudanças, veremos amanhã. Tivemos uma semana livre sem jogos e temos quatro jogos depois. Se fosse três dias mais tarde seria mais difícil, mas talvez sejamos cautelosos com um ou dois jogadores".
(Reportagem de Richard Martin)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.