Topo

Mueller questiona técnico Loew por fim de ciclo na seleção da Alemanha

07/03/2019 11h42

(Reuters) - A decisão do técnico da Alemanha, Joachim Loew, de encerrar a carreira de Thomas Mueller na equipe deixou o jogador do Bayern de Munique "revoltado" e com dificuldade para aceitar a maneira como recebeu a notícia.

Na terça-feira Loew disse que o jogador de 29 anos e seus colegas de Bayern Mats Hummels e Jérôme Boateng, ambos de 30 anos, não estão mais nos planos da seleção, que almeja superar a eliminação da Copa do Mundo do ano passado ainda na fase de grupos.

O trio foi parte do elenco alemão que conquistou o Mundial de 2014, e Mueller disse que a natureza súbita do anúncio o deixou amargurado.

"Quanto mais penso nisso, mais a maneira como foi feito me deixa revoltado", disse Mueller em um vídeo no Instagram. "A decisão do técnico me deixou confuso".

"Um técnico deve tomar decisões esportivas, não tenho problema com isso. Mas é sobretudo o caráter da decisão que não entendo. Mats, Jérôme e eu ainda conseguimos jogar no nível mais alto".

"Os comunicados à imprensa da federação alemã de futebol e de seu presidente (Reinhard Grindel), preparados de antemão, foram, do meu ponto de vista, de mau gosto e mostraram falta de consideração".

O presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, questionou o momento do anúncio em um comunicado conjunto com o diretor esportivo do time, Hasan Salihamidzic.

"O último confronto internacional da Alemanha foi disputado em 19 de novembro", disse Rummenigge. "Estamos decepcionados de os jogadores e o público terem sido informados desta decisão cerca de três meses e meio mais tarde, antes de jogos cruciais para o Bayern".

(Reportagem de Shrivathsa Sridhar em Bengalore)