Fifa recomenda o uso de VAR na Copa do Mundo Feminina de 2019
Zurique (Reuters) - A Fifa recomendou o uso da tecnologia VAR (Video Assistant Referee) para a Copa do Mundo Feminina de 2019, na França, neste ano.
O comitê organizador do órgão que rege o futebol mundial se reuniu nesta segunda-feira e apoiou o uso de VAR no torneio depois que ele foi introduzido na Copa do Mundo Masculina do ano passado na Rússia.
O conselho da Fifa tomará uma decisão final sobre se a tecnologia será usada no evento feminino deste ano, que acontece de 7 de junho a 7 de julho, quando se reunir em Miami no final deste mês.
"Eu não posso vê-las sem (VAR), eu acho que seria um pouco insultante se não tivéssemos a mesma oportunidade (como os homens)", disse a treinadora Jill Ellis em julho.
A tecnologia, que está operando na maioria das principais ligas europeias de futebol, foi usada na primeira fase da Champions League pela primeira vez nesta temporada.
A Premier League inglesa planeja usar o VAR na próxima temporada.
(Reportagem de Rik Sharma em Madri)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.