Em busca do título, Liverpool se frusta com empate em clássico com Everton
Por Simon Evans
LIVERPOOL (Reuters) - O Liverpool ficou um ponto atrás do Manchester City, líder do Campeonato Inglês, depois do empate sem gols com o Everton neste domingo, no clássico de Merseyside – o quarto empate em seis jogos do time de Juergen Klopp.
O City, que no sábado venceu o Bournemouth por 1 a 0, tem 71 pontos, enquanto o Liverpool está em segundo com 70, ambos os times com noves jogos restantes.
O fim da temporada promete ser tenso e emocionante, mas o Liverpool vai precisar recuperar o pique rapidamente se quiser lutar por seu primeiro título da Premier League desde 1990.
“Nos tornamos os perseguidores agora, e toda a pressão está sobre o Manchester City”, disse o escocês Andy Robertson, zagueiro do Liverpool. “Vamos lutar por cada bola até soar o apito no fim da temporada.”
Somente o empate num clássico disputado por natureza não é motivo de alarme para Klopp, mas os oito pontos conquistados a menos em relação ao City, desde 30 de janeiro, mostram uma tendência que o Liverpool terá de encerrar.
No jogo deste domingo, ambos os times tiveram poucas chances, com a linha ofensiva do Liverpool ficando apagada e com a boa troca de bola do Everton falhando em marcar ao final.
“Não acho que ninguém queira que seus rivais ganhem o título”, disse Keane. “Nós os respeitamos e ao time, então cabe a eles o que fazer. Jogamos nossa parte ao tentar impedir que isso acontecesse.”
“Eu acho que foi um resultado justo, não foram criadas muitas chances por nenhuma das equipes”, acrescentou ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.