Topo

Antes de receber Ajax, Real Madrid precisa lidar com seca de gols

03/03/2019 13h42

MADRI (Reuters) - Depois de ter a temporada na Espanha prejudicada por derrotas para o Barcelona, restou ao Real Madrid focar mais uma vez em conquistar a Liga dos Campões para salvar sua atual campanha cheia de turbulências.

Ainda assim, enquanto se prepara para enfrentar o holandês Ajax na terça-feira pela segunda perna das oitavas de final do torneio europeu, o clube espanhol precisa lidar com uma crise no ataque, após ter marcado apenas um gol com bola rolando nas últimas quatro partidas.

O Real venceu a primeira partida contra o Ajax por 2 a 1, aproveitando a oportunidade de abrir vantagem em Amsterdã, o que significa que um empate ou uma derrota por 1 a 0 são o bastante para seguir para as quartas, mas a dificuldade para marcar tem preocupado.

O Ajax, enquanto isso, tem demonstrado grande desempenho depois da derrota no primeiro jogo, tendo marcado 13 gols e tomado apenas um em três partidas.

O Real desperdiçou diversas chances no confronto que perdeu de 3 a 0 para o Barça, na quarta-feira, no jogo de volta pela semifinal da Copa do Rei, errando o alvo diversas vezes de dentro da área.

Ambos os gols na vitória de semana passada por 2 a 1 sobre o Levante foram marcados de pênalti. O último gol de bola rolando marcado pelo clube foi uma cabeçada de Casemiro quando superou o Girona por 2 a 1, em 17 de fevereiro.

O técnico Santiago Solari não parece muito preocupado com a dificuldade do time em marcar.

“Essas coisas acontecem de repente. Às vezes tudo voa para a rede, às vezes não”, disse o argentino depois da derrota por 1 a 0 para o Barcelona.

“Vamos tentar de tudo para que o que não entrou hoje, ou na quarta, entre no próximo jogo. Vamos continuar tentando.”

(Reportagem de Richard Martin)