Federer vence Tsitsipas na final de Dubai pelo 100º título
(Reuters) - Roger Federer conquistou o 100º título de sua carreira ao vencer o grego Stefanos Tsitsipas, de 20 anos, por 6-4 e 6-4, na final do ATP 500 de Dubai, neste sábado.
Vinte vezes campeão em Grand Slams, o suíço Federer se tornou o segundo homem na Era Aberta a conquistar 100 títulos depois do norte-americano Jimmy Connors, que venceu 109.
Federer também vingou sua derrota por Tsitsipas na quarta rodada do Aberto da Austrália, em janeiro.
"Estou muito feliz. É ótimo vencer meu oitavo (título) aqui em Dubai e em combinação com o meu 100º título de simples", disse Federer.
Federer, que havia ficado preso em 99 títulos desde que venceu o torneio de Basileia, em sua cidade natal em outubro, quebrou Tsitsipas no primeiro game da partida e salvou dois break points de 5-4 para garantir o primeiro set em 36 minutos.
Tsitsipas, que vai entrar no top 10 pela primeira vez na segunda-feira, se manteve firme com 4-4 no segundo set antes de Federer, de 37 anos, trocar de marcha para selar o break decisivo.
(Por Shrivathsa Sridhar)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.