Topo

Sergio Ramos é formalmente acusado de forçar cartão amarelo

27/02/2019 12h22

(Reuters) - A Uefa acusou formalmente o capitão do Real Madrid, Sergio Ramos, de "receber um cartão amarelo de propósito" na partida do clube contra o Ajax na Liga dos Campeões no início deste mês.

Ramos derrubou Kasper Dolberg aos 21 minutos do primeiro tempo, na primeira partida na Holanda, em que os atuais campeões venceram por 2 x 1. Como resultado, o jogador de 32 anos está suspenso da partida de volta da próxima terça-feira.

A Uefa decidiu investigar o incidente depois que Ramos disse aos repórteres que "estaria mentindo se eu dissesse que não forcei (o cartão)".

Apesar de que depois Ramos disse: "Eu estava me referindo a forçar a falta, uma falta que era inevitável. Não para forçar o cartão".

A ausência na partida em casa frente ao time holandês reduziria as chances de Ramos perderem uma partida mais importante no final da competição, já que todos os cartões são eliminadas após as quartas de final.

No entanto, se um jogador tiver recebido um cartão deliberadamente, ele pode ser suspenso por dois jogos.

O companheiro de equipe de Ramos, Dani Carvajal, foi punido pela Uefa na temporada passada por ter forçado um cartão amarelo em um jogo da fase de grupos contra o APOEL Nicosia.

O lateral-direito foi suspenso para o último jogo do grupo contra o Borussia Dortmund e o primeiro jogo das oitavas de final contra o Paris St Germain.

O caso de Ramos será analisado na quinta-feira.

(Por Pritha Sarkar)