Topo

Liverpool assume a liderança com empate contra o United, afetado por lesões

24/02/2019 15h12

Por Simon Evans

MANCHESTER, Inglaterra (Reuters) - O Liverpool assumiu a liderança da tabela da Premier League, apesar de ter empatado em 0 a 0 com o Manchester United, em uma partida bagunçada neste domingo.

O time de Juergen Klopp empatou em três de seus quatro últimos jogos da Premier League e conquistou 66 pontos em 27 jogos, enquanto o segundo colocado, o Manchester City, que enfrentará o Chelsea mais tarde neste domingo, tem 65 pontos com o mesmo número de partidas.

Klopp parecia frustrado e irritado ao longo do jogo, enquanto sua equipe parecia ter dificuldades em encontrar o ânimo para atacar, o que foi a base de seu sucesso nesta temporada, contra o time do United, forçado a fazer todas as três substituições no primeiro tempo.

O técnico do Liverpool sugeriu que a sua equipe tinha sido afetada pelas interrupções do primeiro tempo.

"Nós não jogamos bem, para ser sincero. Nós admitimos isso. Ganhamos um ponto, temos um a mais que antes, mas nem parece", disse.

"Estes jogos são sempre abertos por uma situação. Os rapazes não se sentiram bem. Eu pude ver isso nos rostos deles. Foi estranho. Eu estava pensando 'o que está acontecendo hoje?' Eles perderam a força e o ritmo e não conseguiram recuperá-los", acrescentou.

Os torcedores do Liverpool viram de outra forma, no entanto, já que saíram da casa de seus antigos rivais entoando um lembrete de sua posição na liga enquanto focam na chance de conquistar o primeiro título de alto nível desde 1990.