Ferrari parece estar à frente da Mercedes, diz Bottas
Por Alan Baldwin
BARCELONA (Reuters) - A Ferrari pare estar mais forte do que a Mercedes nos testes, e os campeões da Fórmula 1 têm trabalho pela frente antes da prova inicial da temporada na Austrália no mês que vem, disse Valtteri Bottas nesta quinta-feira.
O finlandês, colega de equipe do pentacampeão mundial Lewis Hamilton na Mercedes, fez sua avaliação no último dos quatro dias de testes da pré-temporada no Circuito da Catalunha, em Barcelona.
A Ferrari foi a mais veloz nos dois primeiros dias, e os italianos também acumularam uma quilometragem impressionante com seu novo carro SF90, enquanto a Mercedes vem trabalhando em seu programa sem registrar tempos dignos de nota.
"Eles realmente parecem muito fortes", disse Bottas sobre a Ferrari, a maior rival da Mercedes no ano passado.
"Não importa a quantidade de combustível ou modalidade de motores que eles usem, seja lá o que for que você faça para se adaptar a isso, em qualquer caso eles são rápidos nos trechos curtos e nos trechos longos."
"Acho que a esta altura sentimos que talvez eles estejam um pouco à frente, mas obviamente é impossível fazer cálculos detalhados. Estamos nos primeiros dias. Com as novas regras, será uma grande corrida de desenvolvimento."
Bottas disse que os carros estarão muito diferentes até a prova de 17 de março em Melbourne e que a Mercedes receberá novas peças antes disso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.