Toro Rosso busca melhorias com novos motores e pilotos em 2019
(Reuters) - A Toro Rosso expressou confiança na fornecedora de motores Honda e em seus novos pilotos nesta segunda-feira, quando se tornou a segunda equipe de Fórmula 1 a mostrar seu carro para 2019.
A escuderia sediada na Itália, que terminou no penúltimo dos 10 lugares do grid no ano passado, apresentou o STR14 na internet, mas sem previsões sobre seu desempenho quando as corridas começarem na Austrália no dia 17 de março.
"Como sempre é o caso antes do início de uma temporada, é cedo demais para dizer e não queremos estabelecer um alvo específico, ao menos não agora", comentou o diretor da equipe, Franz Tost, em um comunicado.
"A qualidade das sinergias com a tecnologia Red Bull, a crença no nível muito alto de conhecimento técnico que cultivamos, a trajetória de desenvolvimento impressionante que a Honda já mostrou até agora e a dupla de ótimos pilotos jovens que temos à disposição me fazem sentir confiante", acrescentou.
A Toro Rosso, que é de propriedade da Red Bull, funciona como um celeiro de talentos para a ex-campeã Red Bull Racing, cujos pilotos Max Verstappen e Pierre Gasly são oriundos da equipe de Tost.
As duas escuderias terão motores Honda, já que a Red Bull Racing encerrou sua parceria com a Renault no final de 2018, e a Toro Rosso usará peças não listadas criadas para a Red Bull, que venceu algumas provas no ano passado.
(Por Alan Baldwin)



ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.