Real Madrid vence o clássico da capital e volta à briga pelo título do Espanhol
Por Rik Sharma
MADRI (Reuters) - O Real Madrid retornou à briga pelo título do Campeonato Espanhol, com a vitória por 3 x 1 sobre o Atlético de Madri, no clássico disputado no Wanda Metropolitano, neste sábado.
Casemiro, Sergio Ramos e Gareth Bale marcaram para construir a primeira derrota do Atlético em casa nesta temporada por todas as competições e colocaram o atual tricampeão europeu em segundo lugar, a cinco pontos do Barcelona.
Antoine Griezmann empatou para o Atlético, depois de Casemiro abrir o placar para o Real Madrid, mas Ramos converteu um pênalti, pouco antes do intervalo, e silenciou os torcedores da casa.
Álvaro Morata, do Atlético de Madri, marcou um lindo gol por cobertura contra o seu antigo time, mas foi considerado em posição de impedimento, antes de Bale fazer o terceiro para os visitantes e garantir os pontos para o Real Madrid.
Thomas Partey foi expulso, ao receber o segundo cartão amarelo, ao fim de uma tarde decepcionante para a equipe de Diego Simeone, que caiu para o terceiro lugar, depois de perder pelo segundo fim de semana seguido.
“A briga pelo Campeonato Espanhol está aberta, há muitos pontos a serem disputados e qualquer time pode complicar a sua vida”, afirmou o capitão do Real Madrid, Sergio Ramos.
“Ganhar a liga nos motiva, é uma competição muito equilibrada e precisamos continuar lutando por ela e complicando a vida do Barcelona.”
Uma atmosfera vibrante no Wanda Metropolitano também carregou uma corrente de raiva, com torcedores do Atlético atirando ratos de pelúcia contra o gol de Thibaut Courtois.
Foi a primeira vez que o goleiro belga retornou para jogar contra o Atlético de Madri desde que assinou pelo Real Madrid, e ele passou por uma tarde desconfortável.
O Atlético começou brilhantemente a partida, com Griezmann acertando o lado de fora da rede, mas o Real Madrid abriu o placar, aos 16 minutos, quando Casemiro marcou um incrível gol de bicicleta, depois de um escanteio.
O Atlético empatou, com Griezmann colocando a bola entre as pernas de Courtois e os torcedores passando por uma espera agonizante, enquanto o assistente de vídeo verificava a posição do atacante francês.
O sistema de vídeo voltou a trabalhar quando José Giménez derrubou Vinícius Júnior na entrada da área, com o árbitro Xavier Estrada Fernández decidindo que a falta continuou dentro da área.
Ramos converteu o pênalti e restaurou a vantagem do seu time, pouco antes do intervalo, e Bale marcou o terceiro, para selar uma vitória impressionante do Real Madrid e uma derrota dolorida para o Atlético, que antes havia concedido apenas quatro gols em casa.
“Perdemos hoje, precisamos olhar para a frente e continuar trabalhando, ainda há muito pelo que se lutar”, disse o capitão do Atlético, Diego Godín.
“Ainda há muito chão pela frente, precisamos fazer nossa parte e o resto não está em nossas mãos.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.