Topo

De Bruyne não está garantido entre titulares contra Chelsea, diz Guardiola

08/02/2019 18h30

(Reuters) - O meia do Manchester City Kevin De Bruyne pode não estar no time titular quando o líder d0 Campeonato Inglês receber o Chelsea no Etihad Stadium no domingo, disse o técnico Pep Guardiola nesta sexta-feira.

De Bruyne, de 27 anos, foi um dos jogadores mais influentes do City na temporada passada, com oito gols e 16 assistências, e teve uma média de 36 jogos no campeonato nas duas últimas temporadas pelo atual campeão inglês.

Lesões no joelho o deixaram fora da equipe em grande parte desta temporada, e o jogador da seleção da Bélgica iniciou apenas quatro jogos da Premier League.

"É bem possível", disse Guardiola a repórteres quando perguntado se De Bruyne estaria no banco. "No final, julgamos os jogadores por quem eles são, mas eles estão lá para desempenhar."

"Há momentos em que os companheiros de equipe estão em melhores condições. No futebol, o que você fez no passado, você tem que fazer no futuro."

De Bruyne não foi titular na vitória de quarta-feira por 2 x 0 contra o Everton, e Guardiola disse que foi uma decisão tática de deixá-lo no banco.

"Em Goodison (Park) eles jogam com muitos lances de bola parada, não somos um time alto, então queríamos jogadores para isso", disse Guardiola.

"Tentamos controlar os jogadores, ele (De Bruyne) jogou os dois últimos. Contra o Everton ele teve alguns minutos, eu quero que ele jogue o máximo possível, ele esteve por lá por cinco minutos e ele foi incrível."

(Reportagem de Rohith Nair em Bengaluru)