Topo

Arthur é afastado por lesão e Messi é dúvida do Barcelona em visita ao Bilbao

08/02/2019 15h45

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - Arthur, meio-campo do Barcelona, foi descartado por até um mês por culpa de uma lesão no tendão, mais um problema físico para os líderes do Campeonato Espanhol depois de Lionel Messi perder o treino desta sexta-feira devido a um problema na coxa.

No mesmo dia, o Barça emitiu um comunicado dizendo que o brasileiro Arthur, que jogou os 90 minutos do empate de 1 x 1 com o Real Madrid na partida de ida da semifinal da Copa do Rei na quarta-feira, ficará afastado entre três e quatro semanas.

    Arthur, que se adaptou rapidamente ao time desde que deixou o Grêmio no ano passado, perderá a partida de volta do torneio contra o Real em 27 de fevereiro e a partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Olympique de Lyon em 19 de fevereiro.

    Ele tampouco atuará em jogos da liga contra Atlético de Bilbao, Real Valladolid e Sevilha e terá que lutar para estar em forma para o clássico no campo do Real Madrid no dia 2 de março.

    Messi, capitão do Barça e artilheiro da liga com 21 gols, é uma dúvida séria para o jogo desafiador de domingo no gramado do Bilbao, já que se ausentou da sessão de treino desta sexta-feira com a mesma torção na coxa que o impediu de disputar o jogo da Copa do Rei contra o Real.

    O zagueiro esquerdo Jordi Alba não enfrenta o Bilbao por estar suspenso, e Ousmane Dembelé ainda não se recuperou de uma lesão no tornozelo.