Topo

Tottenham sediará clássico contra o Arsenal em Wembley devido a atrasos em novo estádio

07/02/2019 12h10

LONDRES (Reuters) - O clássico do norte de Londres entre Tottenham Hotspur e Arsenal pela liga inglesa será disputado no estádio de Wembley, uma vez que o Tottenham ainda aguarda os certificados de segurança de seu novo campo.

Em janeiro, o clube disse que seus jogos deste mês em casa aconteceriam em seu lar adotivo de Wembley devido aos atrasos contínuos na nova arena de 62 mil lugares, que custará cerca de 1,3 bilhão de dólares.

Havia a possibilidade de o novo estádio ser inaugurado no confronto com o Arsenal, mas isso foi descartado pelo presidente do clube, Daniel Levy, nesta quinta-feira.

"Mais uma vez, obrigado a todos vocês por sua paciência conosco e pelo grande apoio que recebemos de tantas partes diferentes. Estas próximas semanas são cruciais", disse Levy em uma mensagem aos torcedores no site do clube.

Os atrasos se deveram, sobretudo, a obras de reparo nos sistemas de fiação e segurança.

"O sucesso destes testes é crítico para nossa capacidade de obter um certificado de segurança e abrir o estádio", informou o clube em um comunicado.

O Tottenham, terceiro da tabela, vem usando Wembley para jogos da liga desde o início da temporada passada, depois que o histórico White Hart Lane foi demolido no final da campanha 2016-17.