Português Carlos Queiroz assume como técnico da Colômbia
BOGOTÁ (Reuters) - O português Carlos Queiroz assumiu nesta quinta-feira como técnico da seleção colombiana, para liderar o time durante as eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2022 e as duas próximas edições da Copa América, após assinar contrato de três anos com a federação local.
Queiroz, de 65 anos, que já participou de quatro Copas com três seleções diferentes, substituirá o argentino José Néstor Pékerman, que decidiu no final de agosto deixar a seleção colombiana, que liderou durante as Copas de 2014 e 2018.
“Estou aqui com muita humildade e vou tentar, como sempre, fazer o melhor para cuidar bem do patrimônio que a seleção colombiana tem desenvolvido nos últimos anos”, disse o técnico após vestir uma jaqueta azul usada pelos integrantes da seleção da Colômbia.
“Cuidar bem do patrimônio de prestígio e reputação que a Colômbia tem hoje em todo o mundo é meu primeiro compromisso e minha primeira obrigação”, acrescentou, destacando o trabalho de seu antecessor, Pékerman.
O experiente técnico já liderou as seleções de Portugal, dos Emirados Árabes Unidos, da África do Sul e recentemente do Irã, enquanto em nível de times já esteve à frente do português Sporting de Lisboa e do Real Madrid, entre outros.
(Reportagem de Luis Jaime Acosta)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.