Topo

Incerteza sobre Messi não afeta planos do Real para clássico espanhol, diz Solari

05/02/2019 15h37

MADRI (Reuters) - O técnico do Real Madrid, Santiago Solari, acredita que Lionel Messi terá condições de enfrentar seu time na partida de ida da semifinal da Copa do Rei na quarta-feira pelo bem do espetáculo, mas acrescentou que a presença do capitão do Barcelona não afetará seu plano de jogo.

Ainda não está claro se Messi, o maior artilheiro do futebol espanhol e do maior clássico do país, estará em forma para a partida, uma vez que terminou o empate de 2 x 2 do Barcelona com o Valencia com uma contusão, no sábado. O Barcelona não deu informações atualizadas sobre o estado do jogador.

"É sempre bom quando os melhores jogadores conseguem disputar todos os jogos, mas jogando ou não, não influencia em nada a maneira como nos preparamos para o jogo", disse Solari em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira.

Messi estava com um braço quebrado na última vez em que os dois maiores times espanhóis se enfrentaram, em outubro, mas o Barça não sentiu falta do astro, dando uma surra de 5 x 1 no Real no que acabou sendo o último jogo do então técnico Julen Lopetegui, que acabou sendo substituído por Solari.

O Real, que está em terceiro lugar na liga espanhola, mas reduziu sua distância do líder Barcelona para oito pontos depois de derrotar o Alavés no domingo, quer interromper a sequência de quatro triunfos consecutivos do rival na Copa do Rei e chegar à final do torneio pela primeira vez desde 2014, quando venceu os catalães por 2 x 1.

O atacante Ousmane Dembelé, do Barça, não deve estar em forma para o embate, já que ainda se recupera de uma lesão no tendão.

Já Solari tem quase todo o elenco à disposição, só não podendo contar com o pouco usado defensor Jesús Vallejo.

(Por Richard Martin)