Topo

Em estreia de Morata, Atlético de Madri perde para o Bétis e não se aproxima do líder Barça

03/02/2019 16h51

SEVILLA (Reuters) - O Atlético de Madri sofreu sua primeira derrota no Campeonato Espanhol em cinco meses ao ser vencido por 1 x 0 pelo Real Betis neste domingo, perdendo uma chance de ouro de diminuir a distância para o líder Barcelona, ficando agora a seis pontos do time catalão.

Alvaro Morata fez sua estreia pelo Atlético após período de empréstimo no Chelsea, mas foi outro ex-jogador do Real Madrid que fez a diferença. Sergio Canales marcou de pênalti na metade do segundo tempo e deu ao Betis a vitória que agora põe a equipe na sexta posição da tabela.

O treinador do Atlético Diego Simeone teve de iniciar a partida sem cinco titulares regulares, mas ainda assim conseguiu escalar uma linha de frente ofensiva, com os rápidos pontas Angel Correa e Thomas Lemar municiando a dupla de ataque Morata e Antoine Griezmann.

O empate entre Barça e Valencia por 2 x 2 um dia antes havia oferecido ao Atlético a oportunidade de ficar a três pontos do rival na corrida pelo título, mas o time madrilenho teve dificuldade para se sentir confortável no jogo e coube ao goleiro Jan Oblak evitar o que seria um gol do Bétis ainda no primeiro tempo após cabeçada de Zouhair Feddal.

O Barça tem 50 pontos em 22 jogos e ocupa a liderança. O Atlético é o segundo com 44 enquanto o terceiro colocado Real Madrid, que ainda joga em casa com o Alavés neste domingo e visita o Atlético na próxima semana, tem 39 pontos.

(Por Richard Martin)