Topo

Pênalti do Burnley no fim deixa o Southampton com apenas um ponto

02/02/2019 16h31

Por Simon Evans

BURNLEY (Reuters) - O Burnley demorou 67 jogos de Premier League para conseguir um pênalti e, quando ele finalmente apareceu, provou ser muito valioso, valendo um ponto à equipe com o empate por 1 a 1, nos minutos finais, contra o Southampton, no Turf Moor, neste sábado.

Ashley Barnes converteu o pênalti, no quarto minuto dos acréscimos, igualando o gol de Nathan Redmond, aos 10 minutos do segundo tempo, que abriu o placar para o Southampton e parecia suficiente para a vitória.

Com o tempo acabando, Ashley Westwood mandou um cruzamento para a nova contratação do Burnley, Peter Crouch, cuja cabeçada foi bloqueada com o braço pelo zagueiro Jack Stephens.

O Burnley não tinha um pênalti a seu favor desde abril de 2017, mas, apesar da situação pouco familiar, Barnes manteve a calma e colocou a bola além de Alex McCarthy para estender a série invicta do time da casa para seis jogos.

O resultado, reflexão justa de uma disputa acirrada, deixa os dois times cinco pontos acima da zona de rebaixamento.

O Southampton, revitalizado sob o comando do técnico austríaco Ralph Hasenhüttl, está invicto há cinco partidas e conquistou oito pontos em possíveis 12 nas últimas quatro partidas fora de casa.

O Burnley considerará o pênalti apenas uma recompensa depois de reclamarem outra penalidade, aos 33 minutos, quando Barnes foi derrubado por McCarthy e recebeu o cartão amarelo, depois de furiosos protestos.

(Por Simon Evans)