Topo

Catar vence Japão por 3 x 1 com gol de bicicleta e conquista título inédito da Copa da Ásia

01/02/2019 15h03

Por Nick Mulvenney

ABU DHABI (Reuters) - Almoez Ali marcou um espetacular gol de bicicleta que abriu caminho para o Catar conquistar seu primeiro título continental com uma impressionante vitória por 3 x 1 sobre o tetracampeão Japão, nesta sexta-feira, na decisão do título da Copa da Ásia.

O nono gol de Ali na competição o colocou como o maior artilheiro de uma edição da Copa da Ásia, e ajudou o Catar a conquistar um título de impacto antes de receber a Copa do Mundo de 2022. Também marcaram para o Catar Abdulaziz Hatem e Akram Afif.

Ali, nascido no Sudão, teve sua elegibilidade para defender o Catar confirmada pela Confederação Asiática de Futebol poucas horas antes do início da partida, após um protesto apresentado pela federação dos Emirados Árabes Unidos, país-sede da competição.

A vitória foi comemorada efusivamente por milhares de torcedores de Omã que apoiaram o Catar na ausência dos próprios torcedores do país, que não puderam viajar por causa de uma profunda crise político com os Emirados Árabes Unidos.

Catar e Japão vão disputar neste ano a Copa América a ser realizada no Brasil como convidados.