Topo

Neymar ficará afastado por 10 semanas e perderá confronto do PSG com Manchester United

30/01/2019 11h12

Por Julien Pretot

PARIS (Reuters) - As chances do campeão francês Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões sofreram um grande abalo, nesta quarta-feira, quando foi confirmado que o atacante Neymar ficará afastado dos gramados por 10 semanas devido a uma lesão no pé.

O brasileiro, que sofreu uma fratura no metatarso, perderá a disputa de oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Manchester United, mas pode estar recuperado para uma possível partida das quartas de final em abril.

A partida de ida contra o United acontecerá em Old Trafford no dia 12 de fevereiro, e a volta será disputada em Paris em 6 de março.      

O PSG disse em um comunicado que o jogador de 26 anos, que deixou o campo em prantos depois de sofrer a lesão durante um jogo da Copa da França contra o Strasburg em 23 de janeiro, não será operado, informou o clube depois de consultar "especialistas mundiais renomados" na terça-feira.

"Após uma análise detalhada dos especialistas, chegou-se a um a consenso sobre um tratamento conservador para a lesão no quinto metatarso direito de Neymar Jr.", disse o comunicado.

"Informado desta recomendação, o atacante do Brasil e do Paris Saint-Germain concordou com este protocolo. Em resultado, Neymar Jr deve voltar ao campo dentro de 10 semanas".

"O Paris Saint-Germain oferece seu apoio e seu incentivo mais fortes para Neymar Jr superar esta lesão, com a coragem e a determinação que o jogador sempre mostrou".

No ano passado Neymar ficou afastado durante 11 semanas após sofrer uma lesão no metatarso do mesmo pé direito, ausentando-se do jogo de oitavas de final da Liga dos Campeões no qual seu time foi eliminado pelo Real Madrid, detentor do título.

O PSG está a caminho da conquista do Campeonato Francês, já que lidera a tabela com 56 pontos de 20 jogos, 13 pontos a mais do que o segundo colocado Lille, que disputou duas partidas a mais.

Neymar já sofreu problemas na virilha nesta temporada, e mesmo assim marcou 13 gols em igual número de atuações na liga, além de cinco na Liga dos Campeões.