Topo

Murray passa por cirurgia no quadril em Londres

29/01/2019 11h39

(Reuters) - O tenista ex-número um do mundo Andy Murray passou por uma cirurgia em Londres para colocar uma prótese no quadril, informou o próprio escocês de 31 anos nesta terça-feira.

Murray vem tentando para recuperar a forma desde que foi submetido a uma primeira operação no quadril no ano passado, e foi eliminado na primeira rodada do Aberto da Austrália no início deste mês.

O britânico, que disse que o torneio em Melbourne poderia ser seu último como profissional, publicou uma imagem de raio-x de seu quadril no Instagram nesta terça-feira.

"Agora tenho um quadril de metal", escreveu Murray em sua postagem. "Estou me sentindo um pouco dolorido neste momento, mas com esperança de que isso seja o fim de minha dor no quadril".Em uma coletiva de imprensa emotiva em Melbourne antes do Aberto da Austrália, Murray anunciou que se aposentará neste ano, de preferência após uma despedida em Wimbledon.O bicampeão olímpico disse à rede BBC neste mês que a cirurgia era a única opção se quisesse estender sua carreira."Existe uma grande possibilidade de eu não voltar a jogar depois de uma operação. Quero jogar tênis, mas não com o quadril que tenho no momento", afirmou.A ATP Tour publicou um tuíte de apoio a Murray: "Melhore logo, Andy, sabemos que você fará tudo para voltar ao circuito!"Dono de três títulos de Grand Slam, Murray teve uma primeira operação no quadril em janeiro de 2018 e jogou 15 partidas desde que voltou a atuar em junho.Ele deveria disputar o Aberto de Marselha no mês que vem, mas desistiu da competição na semana passada.(Por Hardik Vyas, em Bengaluru)