Topo

Chelsea empresta Morata ao Atlético de Madri até final da temporada

28/01/2019 16h18

(Reuters) - O atacante Álvaro Morata, do Chelsea, será emprestado ao Atlético de Madri até o final da temporada, anunciou o time espanhol em um comunicado nesta segunda-feira.

O jogador de 26 anos passou por um exame médico na Espanha, no domingo, antes de ser liberado pelo Chelsea, que recebeu o argentino Gonzalo Higuaín emprestado pela Juventus na semana passada.

Morata passou quatro temporadas nas divisões de base do Atlético, mas acabou assinando com o rival Real Madrid. Ele também jogou na Juventus antes de ir para o Chelsea em julho de 2017 e fez 24 gols em 72 atuações com o clube de Londres.Sua última participação no Chelsea foi contra o Nottingham Forest em 5 de janeiro, na qual marcou os dois gols da vitória de 2 x 0 da Copa da Inglaterra."Morata provou ser um artilheiro prolífico em algumas das ligas mais competitivas da Europa", disse o Atlético em seu site."Com a chegada de Morata, acrescentamos ao nosso clube um atacante muito talentoso, que tem a capacidade de marcar com os pés e a cabeça graças à sua altura... e de se entrosar com seus colegas de time".(Por Simon Jennings em Bengaluru)