Topo

Ex-técnico César Menotti é nomeado diretor de seleções da Argentina

14/01/2019 20h59

BUENOS AIRES (Reuters) - O ex-técnico César Luis Menotti, de 80 anos, será o novo diretor de seleções nacionais da Associação Argentina de Futebol (AFA), anunciou a entidade nesta segunda-feira.

Menotti, que liderou a Argentina na sua primeira conquista da Copa do Mundo, em 1978, será responsável por supervisionar um plano de 10 anos, apresentado em novembro, com o objetivo de encontrar uma “identidade futebolística” para a seleção bicampeã mundial.

“Menotti vai começar no posto em 1º de fevereiro”, disse a AFA ao referir-se ao ex-técnico de times como Barcelona, Atlético de Madri e México. “Nos próximos dias ele vai se reunir com a equipe de apoio do time masculino para começar a trabalhar em questões organizacionais futuras.”

A Argentina não conquista um grande título internacional desde 1993, quando ergueu a Copa América, tendo sido eliminada nas oitavas de final da Copa do Mundo no ano passado.

Lionel Scaloni assumiu como técnico interino depois do Mundial na Rússia, e recentemente seu contrato foi estendido até a Copa América no Brasil, no meio de ano.

A maior estrela do time, Lionel Messi, afastou-se voluntariamente da seleção depois de ter marcado apenas um gol na última Copa do Mundo.

(Reportagem de Ramiro Scandalo)