Pênalti de Salah mantém vantagem do Liverpool na liderança
O Liverpool abriu sete pontos na liderança do Campeonato Inglês e se recuperou de duas derrotas consecutivas em todas as competições, graças a um pênalti convertido por Mohamed Salah, na vitória por 1 x 0, sobre o Brighton, neste sábado.
O resultado deixa o Liverpool com 57 pontos em 22 partidas, sete à frente do rival mais próximo, o Manchester City, que recebe o Wolverhampton, na segunda-feira. O terceiro colocado Tottenham, que tem 48 pontos, recebe o Manchester United, no domingo.
O Liverpool teve um desempenho pouco impressionante, mas clínico na costa sul, depois de perder por 2 x 1 para o City, na última rodada da liga, e de ser eliminado pelo Wolverhampton, na terceira rodada da Copa da Inglaterra, pelo mesmo placar.
Após um primeiro tempo travado, Salah teve um momento de habilidade individual para sofrer o pênalti que ele converteu, aos 5 minutos do segundo tempo, depois de sofrer falta de Pascal Gross, dentro da área.
Xherdan Shaqiri, em um raro jogo como titular no lado direito do ataque na formação 4-2-3-1, perdeu a melhor chance do Liverpool no primeiro tempo, ao cabecear o cruzamento de Trent Alexander-Arnold a centímetros da trave.
Enquanto o Brighton avançava nos minutos finais, o Liverpool teve duas oportunidades de marcar novamente, com o goleiro do time da casa, David Button, defendendo as tentativas de Roberto Firmino e Salah.
(Por Zoran Milosavljevic)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.