Kvitova vence tenista da casa e fatura título em Sydney
(Reuters) - A tenista Petra Kvitova teve uma ótima preparação para o primeiro Grand Slam do ano ao virar um jogo quase perdido contra a atleta da casa Ashleigh Barty 1-6 7-5 7-6 (3) e levantar o troféu do WTA de Sydney neste sábado.
Campeã em 2015, Kvitova perdeu o saque logo no primeiro game e teve dificuldades para se encontrar no jogo na primeira parcial, com o backhand normalmente letal da tenista tcheca falhando e cometendo muitos erros não forçados.
A número oito do mundo retomou as rédeas no segundo set, mantendo-se no jogo contra a australiana, até conseguir liderar em 6-5 com uma quebra de saque no penúltimo game e levando o jogo para o terceiro e decisivo set.
"Ashleigh, eu sei que pra você a derrota foi dura. Com certeza é dolorido não vencer em casa", disse Kvitova ao público após fechar o jogo em duas horas e 19 minutos. "Um dia você conseguirá, com certeza, então boa sorte no Aberto da Austrália e parabéns por essa semana."
Kvitova teve 45 erros não forçados contra 33 de Barty, mas em compensação acertou 31 winners, nove a mais que a adversária, uma vez que ela conseguiu dominar a partida a partir do fundo de quadra.
Barty, que é a número 15 do ranking e vice-campeã de Sydney em 2018 também, tem reputação de ser uma tenista que não desiste das jogadas e usou cada gota de suor para abrir vantagem de 3-0 na última parcial. No entanto, Kvitova mostrou muita garra também para empatar em 3-3, apesar de aparentemente sentir uma lesão. O jogo teve outra guinada quando Barty quebrou o saque da tcheca no sétimo game e, em seguida, foi quebrada de novo. O set foi para o tiebreak e prevaleceu a experiência de Kvitova.
"Deixei tudo em quadra, mas não foi o suficiente", disse Barty. "Peço desculpas por não conseguir a vitória hoje."
Este deve ser o último ano do WTA de Sydney, uma competição que acontece desde 1885, em seu formato atual, uma vez que a Copa do Mundo da ATP deve tomar o lugar no calendário na próxima temporada.
(Reportagem de Simon Jennings em Bengaluru)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.