Maradona está fora de perigo após ser hospitalizado com hemorragia

Diego Maradona está fora de perigo depois de ser hospitalizado nesta sexta-feira por conta de um sangramento estomacal detectado em exames, disseram à Reuters fontes próximas ao ex-jogador.
Maradona passava por exames de rotina na Argentina antes de retornar ao México, onde treina o Dorados de Sinaloa, da segunda divisão, quando médicos detectaram o sangramento. Por isso, foram realizados exames adicionais, e Maradona ficou internado em observação.
No entanto, uma fonte próxima à família do ex-jogador afirmou que o problema de saúde "não é grave" e que ele está "fora de perigo".
"Esperamos que receba alta médica em breve", disse outra fonte próxima ao ex-jogador do Boca Juniors, Napoli e Barcelona, que liderou a seleção da Argentina ao título mundial de 1986.
O hospital não divulgou boletins sobre a saúde de Maradona.
O episódio é o mais recente de uma série de internações hospitalares de Maradona ao longo dos anos, geralmente por conta de um estilo de vida extravagante que ajudou a torná-lo um dos futebolistas mais icônicos e admirados do Século 20.
A última vez que Maradona sentiu-se mal foi durante a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, quando ele foi filmado desmaiado em um camarote durante a partida da Argentina contra a Nigéria. Os argentinos venceram por 2 a 1 e garantiram vaga nas oitavas de final, quando foram eliminados pela França, seleção que acabou vencendo o Mundial.
A inesperada notícia da internação nesta sexta veio horas depois de o advogado de Maradona confirmar que ele renovou seu contrato no México. Maradona assumiu o problemático clube em setembro e levou-o aos playoffs, quando foram eliminados pelo Atlético San Luís.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.