Klopp diz que Liverpool não subestimará Manchester City, "o melhor time do mundo"
(Reuters) - O Liverpool precisará de todas as suas qualidades combativas para superar o Manchester City, "o melhor time do mundo", no confronto de quinta-feira do Campeonato Inglês, disse o técnico Juergen Klopp nesta quarta-feira.
Pouco depois de o técnico do City, Pep Guardiola, descrever os líderes da tabela como o melhor time da Europa em sua coletiva de imprensa pré-jogo, Klopp devolveu o elogio com juros e disse que o City não pode ser encarado com desprezo, apesar de uma queda de produção.
Derrotas para Chelsea, Crystal Palace e Leicester City no mês passado deixaram a equipe de Guardiola no terceiro lugar com 47 pontos, sete atrás do invicto Liverpool e um atrás do Tottenham Hotspur, outro candidato ao título.
"Temos que ser corajosos, temos que estar cheios de desejo, famintos novamente, tudo isso --como em todos os outros jogos--, mas com a compreensão de que o oponente ainda é o melhor time do mundo", disse Klopp em uma coletiva de imprensa.
"Eu disse semanas atrás porque é 100 por cento minha opinião: a maneira como eles jogam e todas as coisas que conquistaram e as coisas que conquistarão. Nada mudou, só os pontos mudaram, mas não a preparação para o jogo".
"E também somos um time de futebol muito, muito, muito bom. É por isso que temos essa quantidade de pontos, é por isso que tivemos os resultados, está claro. Mas nos preparamos para um jogo".
James Milner perdeu os dois últimos jogos do Liverpool devido a uma lesão, mas o meio-campista pode ser escalado contra seu ex-clube, dise o treinador. "Ele voltou a treinar conosco ontem pela primeira vez, então veremos", afirmou.
(Por Shrivathsa Sridhar, em Bengaluru)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.