Topo

Mourinho diz que tempo no Manchester United já é capítulo encerrado

19/12/2018 15h45

(Reuters) - O técnico José Mourinho disse nesta quarta-feira que vê como um capítulo encerrado sua carreira no Manchester United, do qual foi demitido um dia antes, mas confirmou que voltará a treinar.

O United demitiu o português depois de fazer sua pior estreia de temporada em 28 anos e o substituiu pelo ex-atacante Ole Gunnar Solskjaer pelo restante da campanha.

    "O Manchester United tem um futuro sem mim, e eu tenho um futuro sem o United", disse Mourinho ao canal Sky Sports. "Por que eu deveria contar mais agora? Mesmo com os torcedores, qualquer um dos meus sentimentos. Acabou. Sempre foi assim".

    "Já critiquei treinadores que saem de clubes e falam sobre o que aconteceu e a quem culpar. Não sou assim. Só quero encerrar como se tivesse acontecido ontem, e gostaria de dizer que é jogo encerrado. Espero que vocês da mídia respeitem esse meu jeito de ser".

"Até voltar ao futebol tenho direito de viver minha vida normal. É isso que quero fazer. O United é passado".

    Mourinho, que já comandou Porto, Chelsea, Inter de Milão e Real Madrid, disse que guardará lembranças positivas de seu tempo em Old Trafford e não se concentrará no que deu errado.

    "Vocês me conhecem. Não mudei, o que fiz quando deixei o Chelsea é o mesmo que farei agora", acrescentou.

    "Preservo as coisas boas e não falo de nada que aconteceu no clube. Poderíamos falar de muitas coisas boas, não tão boas, mas não sou assim. Acabou".

    (Por Shrivathsa Sridhar em Bengaluru)