Topo

Messi diz que não esperava tanto sucesso na carreira

18/12/2018 18h10

MADRI (Reuters) - Lionel Messi disse que nunca esperou ter uma carreira tão bem sucedida depois de receber sua quinta Chuteira de Ouro, nesta terça-feira, por ser o artilheiro da Europa na última temporada.

O atacante do Barcelona marcou 34 vezes no Campeonato Espanhol para conquistar sua quinta Chuteira de Ouro, uma a mais do que Cristiano Ronaldo, da Juventus.

Messi superou Mohamed Salah, do Liverpool, para levar o prêmio --o egípcio marcou 32 vezes na Premier League.

"Quando comecei a jogar, não esperava tudo isso. Meu sonho era, obviamente, ser profissional, mas não imaginei tanto", disse Messi em uma cerimônia em Barcelona na terça-feira.

"Isso é graças ao trabalho duro e esforço e, acima de tudo, meus companheiros de equipe. Eu tenho os melhores jogadores do mundo em suas posições jogando ao meu lado e isso torna tudo mais fácil e me proporciona ganhar esses prêmios."

Messi, que também ganhou a Chuteira de Ouro em 2009-10, 2011-12, 2012-13 e 2016-17, liderou o Barcelona ao título espanhol na temporada passada.

O atacante lidera a tabela de artilheiros da La Liga com 14 gols nesta campanha, mais do que qualquer outro jogador nas cinco principais ligas europeias.

(Reportagem de Rik Sharma)