Topo

Gol de Valencia no fim impede Sevilla de assumir a liderança provisória

08/12/2018 15h48

MADRI (Reuters) - A cabeçada de Mouctar Diakhaby, nos acréscimos, valeu ao Valencia o empate por 1 x 1 contra o Sevilla e impediu o time da Andaluzia de assumir provisoriamente a liderança do Campeonato Espanhol, neste sábado. 

O gol de Pablo Sarabia, aos 10 minutos do segundo tempo, pareceu colocar o Sevilla acima do atual campeão Barcelona, que enfrenta o Espanhol mais tarde, mas o empate levou-o ao segundo lugar, com 28 pontos, empatado com o líder e o terceiro colocado, Atletico de Madrid. 

Um chato primeiro tempo deu lugar a um animado segundo período, com Tomas Vaclik fazendo uma boa defesa para negar a tentativa do meia Carlos Soler, do Valencia. 

Sarabia abriu o placar, com seu quinto gol pela liga espanhola nesta temporada, ao completar à queima-roupa, depois de o chute de Ben Tedder desviar em sua direção. 

Ever Banega e André Silva acertaram a trave do Sevilla, na tentativa de ampliar a vantagem, mas os erros de finalização permitiram que Diakhaby resgatasse um ponto para o Valencia, nos minutos finais, aproveitando o erro de julgamento de Vaclik na cobrança de falta de Dani Parejo. 

Apesar do empate, os torcedores do Valencia vaiaram o time ao fim da partida, decepcionados com o nono empate da temporada, que deixou o time em 12º lugar na tabela.

(Por Rik Sharma)