Topo

Com gol de Sancho, Dortmund vence Schalke no dérbi do Vale do Ruhr

08/12/2018 15h57

GELSENKIRCHEN, Alemanha (Reuters) - Jadon Sancho marcou para o Borussia Dortmund e garantiu a vitória do líder do Campeonato Alemão, por 2 x 1, contra o rival Schalke 04, no dérbi do Vale do Ruhr, neste sábado, abrindo nove pontos de vantagem. 

O jogador de 18 anos, que marcou cinco vezes e deu seis assistências em uma brilhante temporada até agora, deu início à jogada pela esquerda e a completou para fazer o gol da vitória, aos 29 minutos do segundo tempo. 

Seu companheiro Thomas Delaney havia silenciado o público de 80.000 pessoas com uma cabeçada, no sétimo minuto, completando a cobrança de falta de Marco Reus para a área. 

O artilheiro da Bundesliga, Paco Alcácer ficou perto de marcar com um chute forte, enquanto os visitantes confirmavam o favoritismo ao título com um dominante primeiro tempo. 

O destino dos Azuis Reais parecia selado quando, no fim do primeiro tempo, o único atacante em forma da equipe, Guido Burgstaller, que teve a melhor chance do time na primeira meia hora, teve que deixar o campo machucado. 

No entanto, o vice-campeão da última temporada, já sem os atacantes machucados Mark Uth, Franco di Santo e Breel Embolo, conseguiram um pênalti para empatar, com Daniel Caligiuri, por volta dos 15 minutos da segunda etapa.

Mas Sancho completou outra boa partida para assegurar a quinta vitória seguida pela liga alemã, que leva o invicto Dortmund a 36 pontos, nove à frente do segundo colocado Bayern de Munique, que derrotou o Nuremberg, por 3 x 0. O Schalke caiu para 13º, com 14 pontos. 

(Por Karolos Grohmann)