Camarões perde direito de sediar Copa das Nações Africanas de 2019
ACRA (Reuters) - Camarões perdeu o direito de sediar a Copa das Nações Africanas de 2019 devido a atrasos nas preparações para o campeonato e por preocupações de segurança.
A Confederação Africana de Futebol (CAF) confirmou a decisão unânime após uma reunião de seu comitê executivo em Acra nesta sexta-feira.
O Marrocos é favorito para sediar o campeonato de 24 times, que será realizado de 15 de junho a 13 de julho, com o candidato escolhido podendo ser anunciado até 31 de dezembro, disse a CAF em nota.
A capacidade de Camarões de receber a competição foi primeiro questionada quando a CAF anunciou em julho do ano passado que o campeonato teria oito novos times, e que apenas países capazes de executar um campeonato de nível mundial, com instalações completas e extensa infraestrutura, poderiam receber o evento.
O Marrocos disse imediatamente que estava pronto para substituir Camarões, iniciando mais de um ano de alegações e contra-alegações de que a CAF tinha intenção de tirar o campeonato de Camarões para dar ao país norte-africano.
(Por Mark Gleeson e Nick Said)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.