Stroll testa pela Force India em Abu Dhabi; Fittipaldi vai para pista pela Haas
ABU DHABI (Reuters) - O piloto canadense Lance Stroll pilotou pela primeira vez um carro da Force India, nesta terça-feira, no circuito de Abu Dhabi, no retorno das equipes da Fórmula 1 às pistas para os treinos da pré-temporada.
A Force India é a única equipe que não confirmou ainda sua dupla de pilotos para 2019, mas espera-se que Stroll, cujo pai milionário Lawrence assumiu o controle da equipe em agosto, se una ao mexicano Sergio Pérez. O anúncio dos pilotos deve ocorrer nesta semana.
O canadense já foi substituído na Williams, que terá como pilotos na próxima temporada o polonês Robert Kubica e britânico campeão da Fórmula 2, George Russell. Os dois também treinaram no circuito de Yas Marina.
Os testes de dois dias permitem às equipes usar os pneus Pirelli que serão adotados em 2019.
Kimi Raikkonen, campeão do mundo em 2007, se apresentou como piloto da Sauber pela primeira vez em 17 anos depois de encerrar seu vínculo com a Ferrari no domingo.
O brasileiro Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson, testou pela primeira vez um carro de F1 pela equipe Haas, da qual o jovem de 22 anos será piloto de testes em 2019.
No entanto, um problema técnico o deixou de fora da ação durante grande parte do treino durante a manhã.
(Reportagem de Alan Baldwin)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.