Topo

França escolhe Tsonga e Chardy para jogos de simples da final da Copa Davis

22/11/2018 12h43

(Reuters) - O capitão da equipe francesa na Copa Davis, Yannick Noah, surpreendeu ao anunciar nesta quinta-feira, na cerimônia de sorteio da final da Copa Davis, as escolhas de Jeremy Chardy e Jo-Wilfried Tsonga para as partidas de simples do primeiro dia da decisão contra a Croácia em Lille.

Sem os conhecidos Richard Gasquet e Gael Monfils para a final, Noah decidiu deixar de fora dos jogos de simples o tenista Lucas Pouille, o melhor ranqueado entre os integrantes da equipe francesa, ocupando o 32º lugar.

Chardy, número 40 do mundo, vai abrir o confronto na sexta-feira contra o croata Borna Coric, e Tsonga disputará o jogo seguinte contra Marin Cilic.

Cilic e Coric ocupam atualmente a 7ª e a 12ª posições do ranking, respectivamente, o que tornou inconstestável a decisão do capitão Zeljko Krajan.

Tsonga, que ocupa apenas o 259º lugar no ranking da ATP, perdeu sete meses do ano devido a uma cirurgia no joelho e disputou apenas 11 jogos de simples este ano no circuito.

Ele perdeu na primeira rodada dos torneios mais recentes, em Viena e Paris.

A partida de duplas no sábado terá a dupla da casa formada por Nicolas Mahut e Pierre Hugues-Herbert contra os croatas Mate Pavic e Ivan Dodig.

No domingo, os jogos de simples invertidos terão Tsonga contra Coric, em um duelo possivelmente decisivo, apesar de os capitãoes poderem mudar suas equipes durante o confronto.

A França é a atual campeã e busca conquistar o título da Copa Davis pela 11ª vez, enquanto a Croácia busca repetir o título de 2005.

(Reportagem de Martyn Herman)