Topo

Neymar e Mbappé serão reavaliados antes de jogo decisivo do PSG contra o Liverpool

21/11/2018 17h38

PARIS (Reuters) - O Paris Saint-Germain informou nesta quarta-feira que Neymar sofreu uma lesão na virilha e Kylian Mbappé machucou o ombro durante amistosos, uma semana antes do confronto crucial contra o Liverpool na Liga dos Campeões.

Neymar foi substituído depois de uma distensão na virilha sofrida quando chutou a gol com sete minutos de jogo na vitória do Brasil por 1 x 0 sobre Camarões na terça-feira, enquanto Mbappé caiu desajeitadamente antes do intervalo na vitória da França por 1 x 0 sobre o Uruguai e também foi retirado de campo.

"Eles passarão por um período de tratamento de 48 horas antes de uma nova avaliação", disse o PSG em um comunicado.

O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, disse a repórteres que, embora uma tomografia seja necessária para confirmar o diagnóstico exato, ele não crê que a lesão irá afastar Neymar por muito tempo, e o jogador confirmou o parecer inicial.

“Obrigado a todos que me mandaram mensagens me desejando uma boa recuperação, acho que não foi nada grave”, escreveu Neymar no Instagram.

O PSG recebe o Toulouse no sábado e espera ampliar seu recorde com uma 14ª vitória consecutiva na Ligue 1, antes de jogar contra o Liverpool em 28 de novembro.

O PSG está em terceiro lugar no Grupo C da Liga dos Campeões, um ponto atrás dos líderes Napoli e Liverpool, com duas partidas a serem disputadas.

(Reportagem de Andrew Downie)