Jogador colombiano sobrevive a ataque a tiros após partida
BOGOTÁ (Reuters) - O zagueiro Juan Quintero, do Deportivo Cali, escapou por pouco de ser ferido quando seu carro foi alvejado por tiros depois que o time fracassou na tentativa de disputar os playoffs do Campeonato Colombiano, noticiou a mídia local.
Quintero estava em um carro com o irmão depois do jogo contra o Pasto quando dois homens em uma moto dispararam contra o veículo, disse ele a repórteres colombianos.
"Estava indo para meu apartamento com meu irmão quando senti algo batendo na janela do carro e vi uma arma apontada para mim", disse o jogador de 23 anos.
"A única coisa que consegui fazer foi reagir o mais rápido possível e acelerar. Mas eles dispararam, e felizmente as balas só atingiram a porta. Graças a Deus sobrevivi sem ferimentos, assim como meu irmão".
"Estas coisas são inexplicáveis, o futebol é um jogo. Hoje fui eu, e amanhã podem ser outros jogadores. Isto não pode acontecer".
Quintero, que na última temporada fez cinco atuações para o time espanhol Sporting Gijón, participou da vitória de 1 x 0 de seu time no domingo, que foi insuficiente para garantir ao Deportivo Cali uma das oito vagas da repescagem.
A segurança dos jogadores colombianos ganhou destaque desde que atiradores mataram Andrés Escobar a tiros poucos dias depois de seu gol contra a favor dos Estados Unidos na Copa do Mundo de 1994.
(Por Andrew Downie)



ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.