Bottas terá que vencer por mérito próprio, diz Hamilton
Por Marcelo Teixeira
SÃO PAULO (Reuters) - Lewis Hamilton não planeja dar vitórias de mão beijada ao seu companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas, apesar de já ter conquistado seu quinto título de Fórmula 1.
O britânico venceu nove das 19 corridas da temporada até o momento, mas Bottas, que vem obedecendo as ordens da equipe para ajudar Hamilton, ainda não triunfou nenhuma vez.
Indagado no Grande Prêmio do Brasil se deixaria o finlandês vencer se pudesse, Hamilton disse aos repórteres que a decisão caberia à Mercedes.
"Não acho que ele irá querer isso, ele vencerá uma por conta própria, à sua maneira", acrescentou o piloto de 33 anos, que conquistou seu novo título no México no mês passado com duas corridas de antecedência.
Bottas venceu três corridas para a Mercedes no ano passado ao substituir Nico Rosberg, campeão mundial aposentado em 2016.
No ano passado ele largou na pole position no Brasil e em Abu Dhabi, as últimas duas provas da temporada, vencendo a última adiante de Hamilton.
Hamilton elogiou a contribuição de Bottas depois de se sagrar campeão no México, e enfatizou como os dois se dão bem como colegas de equipe.
"Um dos momentos mais difíceis do ano para mim foi na Rússia", disse ele na Cidade do México, referindo-se a uma corrida em que Bottas foi instruído a lhe dar passagem para que ele vencesse.
"Temos um respeito muito grande um pelo outro... é a melhor parceria em termos de respeito e trabalho de equipe dos pilotos que já existiu na Fórmula 1, provavelmente."





ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.